1. “Ser humano é um privilégio, mas o Homem não o está a saber aproveitar.

Todos os dias ouvimos e lemos notícias sobre alguma catástrofe natural, que aconteceu algures no mundo. Na semana passada ficámos a saber que a Amazónia estava a arder, o pulmão da terra. Nesse mesmo dia soubemos que a Islândia assinalou o desaparecimento do primeiro glaciar.

Sabem o que mudou entretanto?

Aumentou o número de partilhas sobre a Amazónia (o glaciar parece que caiu em esquecimento), aumentou o número de dedos apontados a Bolsonaro, aumentou o número de assinaturas de petições por isto e aquilo, aumento o número de hashtags do tipo #prayforamazonia e #somostodosamazonia. Provavelmente até aumentou o número de fotografias de perfil que agora são florestas.

Mas sabem o que mudou realmente?

Que eu saiba, NADA!

Mas ainda não é tarde. Ainda podemos ter uma palavra a dizer, ainda podemos salvar muitas florestas e animais, ainda podemos deixar de ser um povo doente.

Basta querer. Basta AGIR!

É por isso que a Bárbara me desafiou e juntas desafiamos outras 13 pessoas a desenvolver o SETEMBRO SEM CARNE. 

Não apenas por uma questão de saúde, mas porque a agropecuária é a grande responsável pela desflorestação da Amazónia, cujo principal objetivo é o cultivo de grãos de soja.

E não, essa soja não é para os vegetarianos, antes fosse! Cerca de 80 a 90% da soja serve para alimentar os animais que um dia acabarão no prato de alguém.

É por isso que TU ainda tens uma palavra a dizer e ainda podes fazer a diferença.

Ao longo do mês de Setembro DESAFIA-TE E DESAFIA OS TEUS. Tenta ficar um mês sem carne. Se já não comes, tenta reduzir o peixe, os ovos, ou o queijo.

Ao teu ritmo. Por ti, por nós e pelo ambiente.

Da nossa parte podes contar com a partilha diária de receitas 100% vegetais e uma lista de compras semanal. São 30 dias, 30 receitas, 2 por cada uma das pessoas que vão impulsionar este movimento.

Se quiseres aderir, partilha connosco as tuas refeições com a hashtag #setembrosemcarnept (não te esqueças do pt no final!). 

Contamos contigo? 🙂

Publicação original por Laranja-Lima em https://laranjalimanutricao.com/2019/08/26/setembrosemcarnept/